Portal O Dia

Oeirense e River apostam em técnicos estreantes no futebol piauiense para o Estadual

Com apenas duas rodadas do Campeonato Piauiense, Oeirense e River já trocaram de treinadores após inícios ruins no Estadual. Com duas derrotas em dois jogos, nenhum ponto marcado e dono da pior campanha até aqui, o River demitiu Sidney Moraes e apresentou oficialmente nesta quarta-feira (22) Rafael Jacques, de 49 anos, para o comando técnico do Galo Carijó. O treinador vem para a sua primeira passagem pelo futebol piauiense; ele chegou e já teve o primeiro contato com o elenco.

Reprodução / Oeirense / Instagram
Givanildo Sales e Rafael Jacques

O ex-comandante do Central-PE chega ao clube piauiense com a missão de tirar o Galo da lanterna do Campeonato Piauiense. Jacques foi demitido do Central após a derrota por 1 a 0 contra o Maguary-PE, na 2ª rodada do Pernambucano. Além dele, chegaram também o auxiliar técnico Kleber Miguel e o preparador físico Hebert Araújo. O primeiro desafio de Jacques na busca pela recuperação riverina no Estadual será neste sábado (25), às 16h, contra o Fluminense-PI.

Já o Oeirense anunciou Givanildo Sales como o novo treinador do clube para a sequência do Campeonato Piauiense. O novo treinador estava no Dorense-SE e deixou o clube após três partidas. Givanildo tem 52 anos e tem experiência no futebol, especialmente no cenário nordestino. Givanildo acumula trabalhos ao longo de sua carreira, mas chega para fazer sua estreia como treinador no futebol piauiense.

Reprodução / Oeirense
Givanildo Sales, novo técnico do Oeirense

Em dois jogos, o Cachorro Louco soma uma derrota e um empate e é o último colocado do grupo B do Estadual. No próximo domingo (26) a equipe vai em busca da recuperação na competição diante do Piauí EC em casa, às 15h45.

Formato do Estadual 2025

O formato do Estadual prevê que os oito clubes serão divididos em dois grupos de quatro. A divisão dos grupos foi realizada de acordo com a posição na tabela de classificação do ano anterior. Cada grupo jogará entre si em jogos de ida e volta, totalizando seis jogos para cada clube na fase de grupos.

Reprodução / FFP
Taça do Campeonato Piauiense

Na segunda fase os grupos se cruzam em mata-mata em jogos de ida e volta. Os vencedores de cada confronto avançam para as semifinais, que serão disputadas em dois jogos (ida e volta). Os vencedores das semifinais se enfrentam nas finais, também em dois jogos (ida e volta).


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.