Portal O Dia

Morre Seu Madruga, zabumbeiro do Xenhenhém, após luta contra diabetes

A banda Xenhenhém comunicou que, neste domingo (13), um dos seus pilares. Francisco Egmon, mais conhecido como Seu Madruga, faleceu na noite de ontem, após uma longa batalha contra complicações da diabetes. Ele, que era o zabumbeiro da banda, deixa uma lacuna no grupo e na vida de todos que o conheciam. O comunicado foi feito através das redes sociais da banda, que expressou grande tristeza pela perda.

Reprodução/Instagram
Morre Seu Madruga, zabumbeiro do Xenhenhém, após luta contra diabetes

“É com grande tristeza que comunicamos o falecimento de Francisco Egmon, mais conhecido como Seu Madruga, nosso querido zabumbeiro, alegria contagiante e seu jeito sempre desenrolado e carismático", diz o comunicado.

Seu Madruga enfrentava com coragem a diabetes, fazendo hemodiálise regularmente. Apesar das dificuldades impostas pela doença, ele sempre manteve seu carisma, bom humor e alegria. O músico aposentado desde 2015, era um dos principais responsáveis por espalhar felicidade com seu talento.

Seu corpo será levado para sua cidade natal, Pacujá, no Ceará, onde receberá as merecidas despedidas. A família e os amigos da banda Xenhenhém prestaram condolências e expressaram seu carinho pelo amigo e companheiro de música.

Xenhenhém

A banda Xenhenhém é um dos principais nomes da música nordestina contemporânea. Com mais de 15 anos de estrada, o grupo, formado no Piauí, é reconhecido por sua forte conexão com as raízes e a identidade local. De acordo com o vocalista Léo Xenhenhém, a principal mensagem da banda é reunir as pessoas para celebrar a cultura nordestina por meio da música, sempre com muita energia e entusiasmo.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.