Nesta quinta-feira (20), o governador Rafael Fonteles assinou o decreto de nomeação de novos policiais penais para o estado. O Piauí agora contará com mais 207 agentes, que foram apresentados na conclusão do Curso de Formação da Polícia Penal do Piauí (CFPP).
LEIA TAMBÉM
Segundo Rafael Fonteles, as entregas de equipamentos que foram realizadas pelo governo do estado, somadas aos novos policiais, representam uma política de fortalecimento do sistema de justiça do Piauí.
“Nós estamos aqui desde o início da manhã fazendo a maior nomeação da história da Polícia Penal: 207 novos homens e mulheres. A maior nomeação da história! Estivemos, há pouco, na Penitenciária Major César, que recebeu R$ 14 milhões de investimentos a partir do Fundo Penitenciário Nacional”, disse o governador.
Ele complementou sua fala enfatizando os investimentos em tecnologia que estão sendo implementados pelo Governo do Piauí, com a construção de uma Central de Monitoramento Eletrônico, que conta com um investimento de R$ 2 milhões e deve garantir um maior monitoramento ao sistema prisional.
“É um governo que investe no capital humano, com novos policiais penais; na infraestrutura física e tecnológica das unidades; e na inteligência da Polícia Penal. Isso representa uma síntese de tudo que nós temos feito para garantir esse elo da segurança pública, que é a Secretaria de Justiça, assegurando tanto a guarda das pessoas privadas de liberdade, condenadas pela Justiça, quanto a ressocialização das mesmas”, finalizou o governador.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.