Após reunião entre João Vicente Claudino e o ex-senador Tasso Jereissati, o PSDB definiu o mês de junho para a filiação de JVC ao partido tucano. A informação foi confirmada por interlocutores da sigla. A data, que ainda não foi definida, aguarda a definição da agenda do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, presidente nacional do PSDB.
O vereador Edson Melo comentou a chegada de JVC ao ninho tucano e destacou que o empresário pode até disputar a Prefeitura de Teresina em 2024. “O empresário João Vicente Claudino, que já foi Senador da República pelo Piauí, é uma aquisição das mais importantes para o PSDB do Piauí, ele vem fortalecer o partido, é um nome a ser cogitado para a sucessão municipal e irá somar muito, até por que ele é um político também que tem relações com todos os seguimentos políticos de Teresina. Não tem mácula e é respeitado, competente e preparado para administrar qualquer área da politica”, disse o vereador.
A primeira missão no partido já foi dada a JVC. Segundo Edson Melo ele irá coordenar a formação da chapa proporcional da legenda. “Brincando com o João Vicente eu sugeri a ele que ele deveria ter a missão no PSDB de organizar uma chapa para vereador em Teresina competitiva, ele é mestre nisso. O JVC gosta de conversar, se dá com um grande círculo de amizade nos bairros de Teresina e será importante para o PSDB”, finalizou.