Algumas lideranças políticas do PT Piauí já começam a trabalhar seus nomes como candidatos à presidência do partido no estado. O vereador eleito por Teresina, João Pereira, já colocou seu nome para a disputa em 2025 e afirma que o partido se distanciou da juventude e precisa voltar para as bases.
João Pereira destaca que, desde que o partido assumiu o governo em 2003, alguns quadros históricos assumiram funções institucionais e não souberam dialogar com as juventudes e com as bases partidárias, destacando sua disposição para reconstruir essa relação.
LEIA TAMBÉM
“Estou aqui reconhecendo que o partido precisa se aproximar das bases. Nós temos uma geração inteira que não tem conhecimento do Partido dos Trabalhadores. Não sabe como é que funciona. Nós estamos perdendo o debate na juventude. Nós temos que aproximar a juventude para o nosso partido. O mundo mudou. O Brasil não é diferente. Chegou aí as tecnologias, as redes sociais. Então praticamente todas as narrativas nós perdemos”, destacou o vereador.
Ele ainda aponta a necessidade de pessoas novas na gestão com esse olhar e ressalta que o PT tem falhado bastante na comunicação, principalmente na demora em desfazer fake news e em ocupar os espaços de formação política.
“Defendo um presidente antenado, mas também uma executiva antenada com todos os setores da sociedade. São esses motivos que me dão o direito de ser candidato porque eu tenho todas, como diz lá no meu interior, todas as referências para ser o próximo presidente estadual do PT”, finalizou João Pereira.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.