O Governo do Piauí quer se inspirar no modelo de administração do Estádio Mané Garrincha para melhorias no Estádio Albertão, em Teresina. O interesse surgiu após a visita da secretária de Esportes, Josiene Campelo, às instalações do estádio de Brasília, na terça-feira (18).
LEIA TAMBÉM
A visita teve como objetivo entender o modelo de gestão adotado pela Parceria Público-Privada (PPP) que administra o estádio, observando as principais soluções implementadas para manutenção, modernização e sustentabilidade do espaço esportivo.
Josiene Campelo apontou que o modelo de gestão e a experiência utilizadas no Mané Garrincha podem servir como referência para melhorias, reforma e revitalização do Estádio Albertão.
“O que vimos aqui foi um modelo de administração eficiente, que permite não apenas a realização de grandes eventos esportivos, mas também a utilização do estádio para diversas outras atividades, garantindo uma gestão sustentável. Essa visita nos trouxe insights importantes sobre como podemos melhorar a estrutura e o funcionamento do Albertão para que ele seja mais bem aproveitado pela população piauiense”, disse a gestora.
Segundo a secretária, os principais pontos observados durante a visita foram a modernização da estrutura do estádio, reconstruído para a Copa do Mundo de 2014, a qualidade da manutenção do gramado, o uso de energia renovável e a utilização dos espaços para eventos.
“São aspectos que podem ser adaptados à realidade do Albertão, promovendo melhorias na experiência dos atletas e torcedores e tornando o estádio mais ativo e auto sustentável”, finalizou a gestora.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.