O deputado estadual Fábio Xavier (PT) solicitou sua exoneração do cargo de secretário de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural. O ato foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (4).
Segundo as informações, o deputado optou por deixar o comando da pasta voluntariamente, ou seja, a pedido próprio. A exoneração tem efeitos a partir da data de publicação no Diário Oficial.
LEIA TAMBÉM
Conforme apuração, Fábio Xavier retorna à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com o objetivo de reforçar os trabalhos no Legislativo, em especial para acompanhar as discussões relacionadas às emendas parlamentares e projetos para 2025. A medida já foi adotada por outros parlamentares em situações similares no estado.
Além de Fábio Xavier, outros deputados estaduais também devem retornar à Alepi, como Aldo Gil (Progressistas), Coronel Carlos Augusto (MDB), Firmino Paulo (PT), Janaínna Marques (PT) e Nerinho (PT), que ocupavam cargos no Executivo estadual.
Até o momento, o governo do Piauí, Rafael Fonteles, não anunciou quem assumirá a Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, nem mesmo de forma interina. A expectativa é que a definição do novo gestor seja divulgada em breve.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.