Técnicos-administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) iniciam a partir desta segunda (18) greve por tempo indeterminado. O movimento será realizado em conjunto com servidores técnico-administrativos em educação das universidades federais do Brasil que também iniciarão greves em diversas instituições em todo o país. O objetivo dos servidores é pressionar o governo por um reajuste do salário para o ano de 2024 e melhorias nos planos de carreira.
Após reuniões com representantes dos trabalhadores, a União solicitou um prazo maior na negociação do salário dos servidores federais na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a fixação do percentual de reajuste dos trabalhadores deverá ser definido somente em junho.
Os agendamentos de consultas eletivas no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (HUV-UFPI) estarão suspensos a partir da próxima segunda-feira (26). A informação foi divulgada pela diretoria do HUV nesta quinta-feira (21).
A suspensão ocorre devido à greve dos servidores técnico-administrativos do HVU iniciada na última segunda-feira (18). A categoria reivindica um reajuste salarial para o ano de 2024 e melhorias nos planos de carreira.
Os atendimentos de urgência e emergência continuarão funcionando das 8h às 16h. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência atualizado antes da realização de consultas e internações. O uso de máscaras dentro da unidade é obrigatório para tutores e funcionários, como medida preventiva contra a COVID-19.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato através do telefone e WhatsApp (86) 3215-5537.