Portal O Dia

Deputado do Partido dos Trabalhadores defende mais espaço na chapa majoritária para as eleições 2026

O deputado federal Flávio Nogueira (PT), pré-candidato ao Senado em 2026, defendeu que o Partido dos Trabalhadores tenha maior representatividade na chapa majoritária do Piauí. Segundo ele, além da candidatura natural do governador Rafael Fonteles (PT) à reeleição, a sigla deve pleitear um dos outros três espaços disponíveis na composição governista – seja para vice-governador ou para o Senado.

Victor Costa / O DIA
Deputado do Partido dos Trabalhadores defende mais espaço na chapa majoritária para as eleições 2026

A formação da chapa majoritária para as eleições de 2026 deverá contemplar os partidos da base aliada, incluindo PT, PSD e MDB. Flávio Nogueira argumenta que, pelo peso do partido no cenário estadual, a sigla tem legitimidade para ampliar sua presença na disputa.

“O PT, que é um grande partido do Piauí, para que você tenha ideia, nós temos quatro deputados federais, maior bancada individual de por partido; temos 12 deputados estaduais, também a maior bancada na Assembleia, e outros muitos prefeitos. Por exemplo, eu sou do PT, mas nem todos os prefeitos que seguem a minha orientação são do meu partido, mas seguem o PT”, destacou o parlamentar ao O Dia.

Embora as definições ainda dependam de negociações internas, o deputado federal reforçou que há uma mobilização para garantir que a sigla tenha mais um nome na chapa.

“É uma coisa que nós estamos discutindo democraticamente, a participação do PT, que pode ser senador ou vice-governador, isso é uma questão que vai ser definida posteriormente, mas nós estamos brigando mesmo pela chapa de senador”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.