O resultado do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí foi divulgado na tarde desta sexta-feira(16). A prova ocorreu no último dia 14 de janeiro e quase 14 mil pessoas estão concorrendo às 201 vagas. Destas, 67 devem ocupar vagas nas 24 especialidades de nível médio e superior que estão disponíveis no edital. Os demais ficam no cadastro reserva.
O concurso da Assembleia Legislativa teve mais mais de 13.800 inscritos e foi lançado oficilamente logo após aprovação do Plano de Cargos Carreiras e Salários dos servidores da casa.
De acordo com a banca organizadora, o percentual de abstenção foi de 35,09%. O gabarito preliminar da prova foi divulgado no dia 15 de janeiro e o resultado sai exatamente um mês depois.
LEIA TAMBÉM
Os candidatos também devem ficar atentos a outras datas importantes no calendário do concurso, previstas para a última quinzena de fevereiro. Nas próximas segunda e terça (19 e 20), por exemplo, são os dias para a interposição de recursos. Estes vão ser analisados e o seu resultado divulgado no dia 29 de fevereiro.
As notas das provas subjetivas estão previstas apenas para o dia 19 de março. De acordo com a Alepi, serão corrigidas apenas as provas subjetivas dos candidatos aprovados nas provas objetivas e classificados até 10 (dez) vezes o número de vagas previstas para cada cargo, em cada modalidade de concorrência, incluindo-se os empatados em última colocação. Após os recursos, o resultado deve ser divulgado em 1 de abril.
Salários
Os salários variam de acordo o cargo pretendido, podendo se de R$ 2.644,47 para vagas de nível médio a R$ 4.068,45 os de nível superior.