Os teresinenses anoiteceram e amanheceram com chuva nas últimas horas. Mas o que é motivo de alegria para alguns, significa transtorno para outros. Com um acumulado de precipitação de 83 milímetros em menos de 24 horas, a capital piauiense registrou a formação de vários pontos de alagamento, sobretudo nas zonas Sul e Sudeste, onde o volume de chuva foi mais intenso.
Na zona Leste de Teresina, os cruzamentos das Avenidas Jóquei Clube com Nossa Senhora de Fátima, Dom Severino com Nossa Senhora de Fátima, e também na Avenida Homero Castelo Branco, o trânsito também ficou complicado por conta da formação de alagamentos. Moradores do Dirceu e do bairro Promorar também relatam dificuldades em sair de casa por conta das ruas tomadas pela água.
Em Picos, chuva deixa trabalhadores ilhados
Teresina não é a única afetada pela chuva. O temporal que cai em Picos desde ontem (13) também tem deixado um rastro de destruição pela cidade com a formação de vários pontos de alagamento, o que fez moradores ficarem ilhados em suas casas. Climatologistas apontam que o volume de chuva acumulado em Picos nas últimas 24 horas chegou a 110 milímetros.
Moradores relatam que UBSs estão fechadas nesta manhã na cidade porque os trabalhadores não conseguiram sair de casa. Vídeos mostram a rodovia BR 316, que passa por Picos, totalmente tomada pela água e há relatos, também de que uma passarela teria sido levada pela chuva.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.