Portal O Dia

Admaelton Bezerra promete gestão participativa e diálogo à frente da APPM

Em um clima de consenso, o prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), foi eleito nesta sexta-feira (17) como o novo presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). O pleito, realizado na sede da entidade, localizada na zona Sul de Teresina, foi marcado pela aclamação, já que nenhuma outra chapa foi registrada para a disputa. Admaelton assume a presidência do órgão para o próximo biênio, 2025/2026, com a posse oficial marcada para o dia 3 de fevereiro.

Assis Fernandes / O DIA
Admaelton Bezerra, novo presidente da APPM.

Durante o evento, Toninho de Caridade, atual presidente da APPM, destacou o caráter histórico da eleição por aclamação.

“Vivemos um momento histórico aqui na instituição, uma eleição por aclamação mostra união dos prefeitos e prefeitos do estado do Piauí e ao mesmo tempo maturidade política. Hoje, a gente demonstra para sociedade que nós unidos em uma bandeira comum o fortalecimento dos municípios. O Admaelton já era o vice-presidente, já tem conhecimento da casa, já tem o conhecimento das pautas municipalistas e com certeza se dedicará ao máximo em fazer o seu melhor em busca do da coletividade, da gestão municipal para que esses serviços sejam prestados de qualidade a população que cada um representa”, afirmou.

O vice-presidente eleito, Pompílio Evaristo, conhecido como Pompilim (PSD), prefeito reeleito de São Miguel do Tapuio, também ressaltou a importância da unidade entre os gestores municipais.

“A APPM ela é uma entidade dos prefeitos de todo o estado do Piauí. São exatamente mais cidades onde todas as coisas acontecem. A vida do cidadão acontece de fato. E ser prefeito e ser gestor é muito complexo. Nós temos inúmeras pautas para se defender e procurar as melhorias pro nosso município. Hoje é uma vitória do municipalismo, por quê? Porque nós temos a união, o consenso do presidente Admaelton, que conduziu isso com muita maestria, com diálogo, conversando com todos os candidatos e assim como eu estava com seu momento à disposição, mas que através de um diálogo, de entendimento, resolvemos conduzir o presidente Admaelton Bezerra”, disse.

O novo presidente da APPM, Admaelton Bezerra, destacou o trabalho coletivo que garantiu sua eleição.

“Desde o primeiro momento que a gente lançou nossa candidatura que a gente vem dialogando com todos os prefeitos e prefeitas do estado do Piauí. Conseguimos montar nossa chapa, todos que compõe nossa chapa e mais alguns prefeitos que mesmo assim não estando compondo na chapa, nos ajudou nessa caminhada, conversou com os colegas das cidades vizinhas e conseguimos passar nossa mensagem nos 224 municípios no curto espaço de tempo. Agradecer também a chapa de oposição por ter tido o entendimento de que o municipalismo só se fortalece se for com a união. Estamos sendo eleito pela aclamação, sem deixar nenhum tipo de problema nessa disputa eleitoral aqui da APPM”, declarou.

O presidente eleito também reforçou seu compromisso com o diálogo como ferramenta principal de sua gestão.

“Vamos fazer uma administração em conjunto com todos os prefeitos e prefeitas, com união e com diálogo. Eu tenho muita esperança e fé que no diálogo se resolve quase tudo na nossa vida”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.