Portal O Dia

Jennie, do Blackpink, atinge 1 bilhão de visualizações no YouTube

A integrante do grupo Blackpink, Jennie Kim de 28 anos, atingiu a marca de um bilhão de visualizações em sua música “Solo”. A artista é a primeira a atingir o número na indústria k-pop 10 anos depois da música Gentleman do PSY bater o mesmo número no YouTube.

Ao atingir essa marca, Jennie se torna a primeira artista solista de K-pop a alcançar um bilhão de visualizações em música no YouTube. Nas redes, a integrante do Blackpink falou sobre sua expectativa da música.

Reprodução
Jennie do Blackpink é a primeira cantora solo de K-pop a atingir um bilhão de visualizações no YouTube

"A música tem o significado de ser verdadeiro consigo mesmo e ter confiança, então espero que os ouvintes possam abraçar a mensagem e curtir a música tanto quanto eu”, afirmou.

No meio de outubro de 2018, foi anunciada oficialmente a estreia solo de Jennie. Após uma série de teasers promocionais, foi revelado que ela lançaria um álbum single intitulado Solo, com o single principal de mesmo nome. Enquanto se preparava para sua estreia, ficou decidido que o single "Solo" seria apresentado pela primeira vez durante a turnê In Your Area do Blackpink em Seul, em 10 de novembro, antes do lançamento oficial dois dias depois.

Reprodução
Jennie do Blackpink é a primeira cantora solo de K-pop a atingir um bilhão de visualizações no YouTube

A música foi descrita como uma faixa de hip hop com elementos pop, destinada a destacar tanto o lado "garota delicada" quanto o lado "mulher independente" de Jennie. Para promover o single, a YG Entertainment lançou a série Jennie – 'Solo' Diary no YouTube, oferecendo vislumbres do seu trabalho durante o período de promoção do single.

Em abril de 2019, Jennie fez história ao se tornar a primeira artista solo coreana a se apresentar no Coachella. Sua performance foi destacada na lista "As 10 melhores coisas que vimos no Coachella 2019" da Billboard, que a descreveu como "alucinante" e "impressionante", cativando tanto os fãs dedicados quanto os espectadores casuais.