Portal O Dia

Hamas entrega corpos de quatro reféns israelenses; entre eles um bebê de 8 meses

O Exército de Israel recebeu, nesta quinta-feira (20), os corpos de quatro reféns sequestrados em outubro de 2023 pelo grupo terrorista Hamas. Entre os corpos estavam os de Kfir Bibas, um bebê de 8 meses, Ariel Bibas, uma criança de 4 anos, e sua mãe Shiri Bibas, de 32 anos. O quarto corpo entregue foi o de Oded Lifshitz, um jornalista israelense de 83 anos. Esses corpos foram entregues em caixões pretos.

Reprodução
Hamas entrega corpos de quatro reféns israelenses; entre eles um bebê de 8 meses

Os corpos fazem parte de um acordo de trégua entre Israel e o Hamas, iniciado em 19 de janeiro deste ano. Segundo os termos do acordo, prisioneiros palestinos detidos em Israel foram libertados em troca da devolução dos reféns. O grupo terrorista anunciou que os quatro reféns morreram em um ataque aéreo israelense durante os primeiros dias do conflito, embora Israel nunca tenha confirmado essa informação.

A entrega dos corpos foi marcada por um evento simbólico, em que o Hamas exibiu uma imagem do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, com dentes de vampiro e sangue saindo de sua boca.

Os corpos foram entregues em caixões pretos e passarão por exames de DNA no Instituto Nacional de Medicina Forense para confirmação. O governo israelense, em declarações públicas, expressou a dor e a perda que o país sente com a morte dos reféns, com o presidente Isaac Herzog lamentando profundamente a perda das vidas. "Agonia. Sofrimento. Não há palavras", disse Herzog, enquanto o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu caracterizou o dia como "profundamente comovente, um dia de luto".

O acordo, que entrou em vigor em janeiro, prevê a liberação de reféns israelenses e prisioneiros palestinos. O processo de negociação ainda deve continuar, com a segunda fase do acordo vislumbrando o fim definitivo da guerra e a liberação de todos os reféns. Na última segunda-feira (17), familiares de reféns realizaram protestos em frente à casa de Netanyahu, exigindo mais ações para garantir a liberação dos que continuam em Gaza.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.