A movimentação no cenário político de Parnaíba foi intenso nesta segunda-feira (25). Ao mesmo tempo que o presidente da Federação da Industrias do Piauí (FIEPI) selava seu apoio à pré-candidatura de Dr. Hélio (MDB) no Palácio de Karnak, com intermédio do governador Rafael Fonteles, o ex-prefeito do município, Zé Hamilton, se filiava ao PSD e oficializava sua pré-candidatura.
Zé Filho era o nome que faltava para fechar as pretensões de Rafael Fonteles, de unir as lideranças aliadas ao governo em torno do nome de Dr. Hélio. O ex-governador já tinha conversas avançadas, mas até então mantinha sua pré-candidatura a prefeito da principal cidade do litoral do estado.
LEIA TAMBÉM
“É com grande satisfação que anuncio que, nesta segunda-feira (25), recebemos o apoio do presidente da FIEPI, Zé Filho Moraes Souza, e dos vereadores parnaibanos Carlson Pessoa e David Soares. O anúncio foi feito durante reunião ao lado do governador Rafael Fonteles, onde discutíamos sobre nossa querida Parnaíba”, comemorou Dr. Hélio.
Com o anúncio, Zé Filho se torna o último integrante do Esperança, um grupo de lideranças locais que era contrário ao nome de Dr. Hélio, a abandonar a pré-candidatura. Antes, Florentino Neto, Hilder Monção e Tererê já haviam aderido à pré-candidatura emedebista.
ZÉ HAMILTON
O ex-prefeito Zé Hamilton, que também integrava o Esperança, se filiou ao PSD durante solenidade em Teresina. Com a articulação, ele oficializa seu nome na disputa pela prefeitura de Parnaíba. No evento, ele anunciou o vereador Ricardo Veras como seu vice no pleito.
“Respeito a todos os adversários. Agora, não sou terceira via, sou primeira via. Vou enfrentar essa campanha e meu vice Ricardo Veras, de alto nível. Quem quiser vir, estamos abertos. Não tenho nada contra o Mão Santa. Não tenho nada contra o governador. Minha visão é voltada para o município”, disse Zé Hamilton.