Portal O Dia

Trabalhador morre ao cair em poço de 13 metros em Parnaíba

Um homem identificado como Francisco, de 50 anos, morreu após cair de um poço de 13 metros entre os loteamentos Mãe Rainha e Santa Luzia, em Parnaíba, a 338 km de Teresina.

Segundo o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima trabalhava na escavação do poço ao lado do cunhado e, ao tentar retornar à superfície com o auxílio de uma corda inapropriada, escorregou e caiu no buraco, falecendo no local.

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Bombeiros encontraram vítima inconsciente

“Eles cavaram cerca de 13,5 metros e já tinham alcançado a água, então colocaram a primeira manilha. Nesse momento, Francisco tentou subir e se desequilibrou, atingindo o chão. Deve ter batido a cabeça”, relatou o 27º BPM.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate, mas encontrou o trabalhador inconsciente. Após a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o óbito de Francisco foi confirmado.

Divulgação/Polícia Militar
Homem escavou poço de 13,5 metros antes de morrer

Na sequência, o 27º BPM chegou ao local e isolou o perímetro até a vinda do Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo da vítima. Uma autópsia deve investigar se houve algum traumatismo no momento da queda.