Mais uma plantação de maconha foi desarticulada no interior do Piauí, desta vez no município de Capitão Gervásio Oliveira, a 488 Km de Teresina. Foram duas roças com uma variedade da droga plantada, incluindo a “supermaconha”. Mas o que chamou a atenção da polícia foi a capacidade de produção que o espaço tinha. As plantações poderia gerar entre cinco e sete toneladas de entorpecente, segundo o balanço apresentado.
Além da maconha plantada, a polícia encontrou ainda várias mudas da erva sendo preparadas para o cultivo. Um homem de 23 anos, identificado pelas iniciais A.G da S, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Em nota, a Polícia Militar destacou a estrutura voltada ao cultivo ilegal de entorpecentes. Todo o material encontrado, incluindo os equipamentos usados no plantio e cultivo, foi incinerado. Uma parte da droga foi preservada para perícia. O suspeito preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Piauí.
Esta é a terceira plantação de maconha desarticulada no Piauí em pouco mais de uma semana. No dia 12 de fevereiro, a Polícia Federal, em uma ação com a PMPI e a PM da Bahia, descobriu uma plantação da droga na zona Rural de Dom Inocêncio. A plantação de um hectare poderia gerar até cinco toneladas da droga. No dia seguinte, uma outra roça, desta vez de três hectares, foi encontrada em São João da Serra. Quatro pessoas foram presas.