Portal O Dia

Professor do Instituto Federal é encontrado morto em cachoeira do Piauí

O professor Dejailson Nascimento Pinheiro, de 44 anos, foi encontrado morto na manhã desse domingo (16) na Cachoeira do Engenho Velho, localizada na cidade de Cocal da Estação, distante a 285 km de Teresina. O Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionado para fazer o socorro do homem, mas ele já estava sem vida.

De acordo com as informações, Dejailson Nascimento estava na localidade com a namorada, e em determinado momento acabou se afastado da companheira. O ponto turístico fica localizado na área de litígio entre o Piauí e Ceará e é constantemente frequentado por turistas de ambos os estados.

Reprodução/Redes Sociais
Professor do Instituto Federal é encontrado morto em cachoeira do Piauí

Banhistas que estavam na cachoeira se mobilizaram na busca pelo paradeiro do professor, mas após algumas buscas Dejailson Nascimento foi localizado onde havia sido visto pela última vez. A principal suspeita é que o docente tenha ficado preso na cachoeira e, como não conseguiu emergir, acabou se afogando.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o homem. Como o local é de difícil acesso para a viatura da corporação, turistas que estavam na cachoeira ajudaram no transporte do professor até um local de fácil acesso para o corpo da vítima que pudesse ser recolhido pelos trabalhadores do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), local onde o professor trabalhava, se manifestou por meio de nota e lamentou o ocorrido. Confira:

"É com profundo sentimento de pesar que o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) comunica o falecimento do servidor Dejailson Nascimento Pinheiro. Ele iniciou a carreira no serviço público em 2016 e desde 2019 trabalha no IFMA. Dejailson era professor de Informática, no Campus Itapecuru-Mirim.

Formado em Licenciatura em Informática pelo IFMA, o professor possuía Especialização em Arquitetura Orientada a serviços (Uniceuma), Mestrado em Engenharia de Eletricidade pela Universidade Federal do Maranhão e estava cursando Doutorado em Biotecnologia, na Universidade Federal do Delta do Parnaíba.

O IFMA se solidariza com familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos, neste momento de tristeza e dor.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.