Portal O Dia

PM desarticula rinha de galos e autua suspeitos por crime de maus-tratos no Piauí

Nesse domingo (30), a Polícia Militar (PMPI) conseguiu desarticular um campeonato de brigas de galos no povoado Saco, zona rural de São Pedro do Piauí, distante a 114 km de Teresina. Segundo as informações, o local funcionava como uma espécie de rinha, onde as aves brigavam entre si até a morte. A ação foi possível mediante denúncia anônima.

No momento da abordagem, os policiais constataram que diversas pessoas assistiam os animais brigando. No local, a PMPI observou ainda que a rinha era bem estruturada, além de possuir outros acessórios que auxiliavam no crime de maus-tratos aos animais.

Divulgação/SSP-PI
Ação policial envolveu outros grupamentos do interior do Piauí

Ao perceberem a chegada da força policial, alguns dos indivíduos conseguiram fugir para uma área de mata em posse dos galos. Em seguida, os responsáveis pelos animais foram deixados como fiéis depositários dos galos e as pessoas que não foram localizadas, as referidas aves foram levadas para o Batalhão de Água Branca.

Diante disso, foram produzidos dez Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) contra os suspeitos de maus-tratos aos animais.

A ação policial foi coordenada pelo comandante do 18º BPM, por meio do coronel Valdeney Pacheco, com apoio do grupamento de Polícia Militar de Monsenhor Gil, Barro Duro e Lagoinha.

Com edição de Nathalia Amaral.