Portal O Dia

Minha Casa, Minha Vida: autorizada a construção de 50 novos imóveis no Piauí; inscreva-se

O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, autorizou a contratação de 1.412 novas unidades habitacionais subsidiadas pelo programa social do Minha Casa, Minha Vida. Segundo as informações, cerca de 5,8 mil brasileiros devem ser beneficiados com a medida, que será destinada a 12 estados. Veja como se inscrever no programa no final da matéria.

Divulgação/Governo Federal
Minha Casa, Minha Vida: autorizada a construção de 50 novos imóveis no Piauí; inscreva-se

No Piauí, está prevista a construção de 50 novas unidades habitacionais financiadas pelo Minha Casa, Minha Vida. Os imóveis serão construídos na cidade de Cajazeiras do Piauí, distante a 249 km de Teresina. A autorização da construção dos imóveis programados constam na edição do Diário Oficial da União do último dia 29 de janeiro.

A construção dos empreendimentos faz parte da modalidade do Minha Casa, Minha Vida Entidades. A modalidade tem como objetivo a concessão de financiamento subsidiado por meio de entidades privadas sem fins lucrativos para a produção de novas moradias.

Além do Piauí, outros estados do Nordeste também serão beneficiados com os novos imóveis, entre eles o Maranhão (350 imóveis), Bahia (102), Alagoas (100), Pernambuco (100) e o Ceará (50).

Na região Centro-Oeste, 209 lares foram destinados para o Mato Grosso do Sul e 150 para Goiás. Já no Norte, serão construídas 150 residências no Pará e 50 no Tocantins.

Completam a lista de beneficiários as regiões Sudeste e Sul, com 50 unidades habitacionais para São Paulo e 91 para o Rio Grande do Sul.

Como participar do Minha Casa, Minha Vida?

Para participar do programa "Minha Casa Minha Vida", é necessário seguir alguns passos e atender aos critérios de seleção estabelecidos pelo governo federal. O programa é destinado a famílias de baixa e média renda e tem o objetivo de facilitar o acesso à casa própria. Abaixo os principais requisitos e etapas para participar estão:

Faixas de renda:

O Minha Casa, Minha Vida é dividido em faixas de renda, o que determina a forma de acesso ao programa, sendo elas:

O Minha Casa, Minha Vida é dividido em faixas de renda, o que determina a forma de acesso ao programa, sendo elas:

Cada faixa de renda tem condições diferentes de subsídio e financiamento, sendo que as famílias com renda mais baixas recebem maiores subsídios e juros menores.

Inscrição:

As inscrições no programa podem ser realizadas de duas formas:

Critérios de seleção:

Os critérios de seleção variam de acordo com a faixa de renda e a cidade, mas, em geral, o processo de escolha das famílias leva em consideração fatores como:


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.