O corpo do menino Társio Cosme do Nascimento da Cruz, de apenas 12 anos, foi encontrado carbonizado neste domingo (30) na cidade de Barras, no Norte do Estado. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (28), quando familiares sentiram a falta dele e acionaram a polícia. A Polícia Civil do Piauí já iniciou as investigações para elucidar o crime e, de acordo com a delegada Elayne Costa, o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas e já era conhecido da polícia.
A delegada antecipou ao O Dia detalhes da investigação. “O adolescente possuía envolvimento com o tráfico e também já era conhecido da Polícia. Ele foi assassinado e depois carbonizado. Tudo indica que foi ocultação de cadáver, porém foi encaminhado para a Perícia Criminal para nos dar com mais certeza o modus operandi do crime", informou Elayne Costa.
Ainda segundo a delegada uma pessoa, que sofreu tentativa de linchamento pela população por ser suspeito de participação no crime, foi conduzida para a Delegacia de Barras para prestar esclarecimentos. A Polícia está em diligências para identificar e prender outros suspeitos que estão foragidos. “No momento prefiro não dar mais detalhes, porque estamos no meio das diligências. Porém, assim que tivermos novos detalhes, passaremos com brevidade para sociedade, até porque o clamor público está bem grande", disse Elayne Costa.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de Homicídio duplamente qualificado, e ocultação de cadáver. O crime causou forte comoção social em Barras. Familiares, amigos e a população em geral cobraram investigação das autoridades e lamentaram a morte do adolescente. A escola onde Társio Cosme estudava emitiu nota de pesar pelo falecimento dele.
NOTA DE PESAR
Com enorme pesar, que a Escola Municipal Raimundo Nonato Cardoso comunica o falecimento do nosso ex-aluno Társio Cosme do Nascimento da Cruz. Nesse momento de dor solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos os nossos sinceros sentimentos.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.