Um estudante de 17 anos teve que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Piauí após ter supostamente entrado em surto e fugir para uma região de mata na zona Rural de Pedro II, distante a 165 km de Teresina. O caso, que ocorreu nesta segunda-feira (17), teve o apoio de um drone para que o jovem pudesse ser localizado.
LEIA TAMBÉM
De acordo com as informações, o adolescente estava na Escola Família Agrícola Santa Angela (EFASA), quando foi acometido de um suposto surto, fazendo com que ele se evadisse da unidade escolar e saído com destino ignorado para uma região de mata na PI-216.
Munido dos fatos, uma força-tarefa entre as duas corporações foi montado para que pudessem localizar o adolescente.. Outra equipe de bombeiros civis da cidade de Lagoa de São Francisco (PI) também foi acionada, mas logo após algumas buscas o jovem foi encontrado em um posto de combustível da comunidade rural “placas”.
“A guarnição foi acionada para atender essa ocorrência. Ele já foi encontrado. A escola e os pais dele tomaram de conta, onde levaram ele para casa já. Ele foi encontrado na comunidade placas”, disse ao O Dia o cabo Williams, da Polícia Militar da Pedro II.
Familiares do jovem e funcionários da escola também deram apoio nas buscas pelo estudante. Ele foi levado para atendimento médico e, até as últimas informações, não teve nenhum problema de saúde.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.