Portal O Dia

Adolescente é apreendido por matar pai que tentou defender filhas em assalto em Floriano

Foi apreendido nesta quinta-feira (18) o adolescente que matou Francisco Pereira Neto, um senhor de 57 anos, que tentou defender as filhas durante um assalto e acabou sendo baleado. O caso aconteceu em Floriano na segunda-feira, 08 de abril, e chocou a população da cidade. Na ocasião, o adolescente abordou as filhas de Francisco, que estavam na calçada de casa, e anunciou o roubo.

Com elas rendidas, o suspeito as obrigou a entrar em casa e acabou encontrando com Francisco, que estava na sala assistindo TV. Ao ver as filhas sob a mira da arma do adolescente, o pai reagiu e entrou em luta corporal com o rapaz. Durante o confronto, o jovem disparou pelo menos três vezes contra Francisco, que morreu no local.

Divulgação/Polícia Militar
Francisco Pereira Neto morreu tentando defender as filhas de um assalto em Floriano

O adolescente estava foragido desde então. De acordo com a delegada Emylle Kaynar, titular da Delegacia de Floriano, o rapaz já responde por outros atos infracionais como crimes de roubo e homicídio. “Desde o ocorrido, a polícia foi acionada e as investigações iniciaram. O indivíduo foi identificado e fizemos a representação ao Judiciário pedindo sua internação. Hoje foi dado cumprimento ao mandado e ele se encontra na delegacia para as providências cabíveis”, explicou a delegada Emylle.

Internos do Centro Educacional Masculino foram presos por integrarem facção

Ainda nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil cumpriu manados contra oito indivíduos acusados de pertencerem a facções criminosas. Eles cumpriam medida socioeducativa no Centro Educacional Masculino (CEM) e haviam entrando na unidade quando ainda eram adolescentes. Ao atingirem a maioridade, eles continuaram cumprindo medidas socioeducativas.

________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.