Portal O Dia

Veja onde deixar doações em Teresina para as vítimas do Rio Grande do Sul

O Brasil inteiro tem feito uma grande corrente de solidariedade e apoio às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Diversos órgãos e a sociedade civil estão unidos para arrecadar donativos que serão doadas as famílias que perderam tudo devido às chuvas. Com a tragédia, mais de 800 pessoas foram afetadas. Em Teresina, entes como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Aeroporto de Teresina e os Correios estão disponibilizando pontos de coleta.

Secom/RS
Saiba como fazer doações para as vítimas do Rio Grande do Sul

Polícia Rodoviária Federal (PRF)

A PRF Piauí está realizando uma Campanha Nacional de Doações e recebendo nativos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Quem desejar participar dessa ação pode doar itens como: água potável, agasalhos, roupas de cama, toalhas, calçados, fraldas descartáveis, absorvente, lenço umedecido, sabonete, creme dental e escova de dente. 

As doações podem ser entregues: 

Aeroporto de Teresina

O Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, também começou a receber doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal que serão destinados para às famílias desabrigadas no Rio Grande do Sul. 

Quem pretende contribuir pode ir até o posto de coleta que fica localizado no saguão do aeroporto. No balcão da empresa Azul, as entregas podem ser feitas todos os dias da semana, das 12h às 16h. A orientação é que os itens sejam entregues em caixas, de modo a facilitar o transporte. 

Agências dos Correios

Todas as agências dos Correios em Teresina e no interior do Piauí também estão recebendo donativos para serem doados às vítimas do Rio Grande do Sul. As agências montaram estruturas de logísticas para receber as doações e atende toda a rede de atendimento nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul e no Distrito Federal 

As unidades estão recebendo itens como água (prioritário), alimentos de cesta-básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho e ração para pet. Os Correios também são responsáveis pelo transporte desses donativos aos moradores do estado gaúcho. Tanto o recebimento quanto o transporte e a entrega das doações ocorrem de maneira gratuita.

Av. Antonino Freire, 1407, Centro - aberta das 08h30 às 17h.

Av. Pedro Freitas, S/N Centro Administrativo, São Pedro - aberta das 08h às 13h.

Av. Joaquim Nelson, 3167, Parque Ideal - aberta das 08h30 às 17h.

Av. Professor Valter Alencar, 1940, Monte Castelo - aberta das 08h30 às 17h.

Rua Gov. Artur de Vasconcelos, 670, Piçarra - aberta das 08h30 às 17h.

Av. Presidente Kennedy 2031, Horto Florestal - aberta das 08h30 às 17h.

Rua Álvaro Mendes, 2108, salas 06,07 e 08, Centro - aberta das 08h às 17h.

Rua Barroso, 151/Sul, Centro - aberta das 08h às 17h.

Av. José Francisco de Almeida Neto, 3911, Itararé - aberta das 08h às 17h.

Av. João XXIII, 2000 - sala 15, São Cristóvão - aberta das 08h às 17h.

Av. Barão de Gurgueia, 1438, Vermelha - aberta das 08h às 17h.

Rua Gabriel Ferreira, 1579, Vila Operária - aberta das 08h às 17h.

Legião da Boa Vontade (LBV)

A Legião da Boa Vontade (LBV) é outra entidade que tem se mobilizado para receber doações que serão entregues às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Todos os donativos recebidos serão entregues à Defesa Civil em apoio às vítimas das chuvas. Quem desejar contribuir, pode doar itens prioritários, como:

- água potável;

- alimentos não perecíveis;

- álcool;

- desinfetante;

- shampoo;

- absorvente;

- sabão em pó (2kg);

- água sanitária (1L);

- detergente (500ml);

- sabonete (90g);

- creme dental (90g);

- escova de dente (unidade).

As doações podem ser entregues de maneira presencial na Rua Anísio de Abreu, 2.470 – Marquês de Paranaguá. Tel. (86) 3213-3099. Quem desejar, pode contribuir por meio do Pix Solidário, através do E-mail: ajude@lbv.org.br.

SOS Rio Grande do Sul (canal oficial do governo do RS

O governo do Rio Grande do Sul criou um canal oficial para quem desejar fazer doações para as vítimas acometidas pelas chuvas que assolam o estado. A campanha SOS Rio Grande do Sul foi criada para arrecadar donativos e valores em dinheiro. 

Veja os dados para doações:

Doações em Pix

Chave Pix CNPJ: 92.958.800/0001-38

Titular da conta: Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul ou Banco do Estado do Rio Grande do Sul 

Banco: Banrisul

Doações internacionais 

Para todos os casos, é preciso informar: