A Polícia Civil amanheceu esta sexta-feira (02) cumprindo uma série de ordens judiciais contra pessoas acusadas de cometimento de diversos crimes em Teresina. Ao todo, são 14 mandados de busca e apreensão sendo executados nesta manhã pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas, o DRACO.
Até o momento seis pessoas foram presas. A polícia também apreendeu armas e entorpecentes. Batizada de Operação Leviatã, a ação se concentra na zona Sudeste de Teresina.
De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, o objetivo da Operação Leviatã é a desarticulação de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas na capital. Os alvos são membros de facções que faziam ameaças através das redes sociais e atuavam principalmente na região do bairro Alto da Ressurreição. Além de se utilizarem da internet para deixar recados para grupos rivais, os presos também eram responsáveis por fazer pixações em muros da capital com palavras de ordem relacionadas ao crime organizado.
"Demos uma resposta à altura para quem acha que pode desafiar o sistema de segurança pública. Hoje tiramos estes indivíduos de circulação, mas nossas ações não vão parar por aqui. A polícia vai estar sempre vigilante", afirmou o delegado Charles Pessoa. Os presos foram autuados e encaminhados para a Central de Flagrantes junto com o material apreendido.