Portal O Dia

Filho mata pai após discussão por uso de drogas em Altos

Um homem identificado apenas como Henrique, de 30 anos, foi preso neste domingo (21) na cidade de Altos, na região metropolitana de Teresina. Ele é suspeito de matar o próprio pai, Raimundo Nonato, de 57 anos, após uma discussão na casa onde os dois moravam por conta do uso de drogas. O crime aconteceu na Rua João Luís Ferreira e teria ocorrido após os dois travarem uma luta corporal; segundo a PM, ambos eram usuários de entorpecentes.

Reprodução / Redes Sociais
Filho mata pai em Altos

De acordo com informações da Polícia Militar, as brigas já eram constantes entre os dois. A população acionou a PM e quando chegou ao local o óbito foi constatado. O suspeito tinha se evadido do local e havia tentado pegar um ônibus na rodoviária de Altos, para fugir da prisão. Porém, ele foi capturado. Aos policiais, Henrique afirmou ele empurrou o pai, que bateu a cabeça, vindo à óbito. Porém, o laudo indicou ainda que houve espancamento.

Henrique foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina por equipes do 21º Batalhão da PM. Uma equipe do SAMU foi acionada e esteve no local. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e fez a remoção do corpo.

Em Morro do Chapéu do Piauí, neto mata avô

Um jovem identificado como Francisco da Silva Barros, de 22 anos foi preso suspeito de matar o avô a facadas no município de Morro do Chapéu do Piauí. O crime teria ocorrido por volta das 7h30 da manhã deste domingo (21). O idoso foi esfaqueado com golpes no pescoço e na região da cabeça. Conforme informações da Polícia Militar, o jovem estava morando com o avô, o idoso Paulo Roberto Barros, de 84 anos, há cerca de duas semanas.

Reprodução/Polícia Militar
Neto mata avô esfaqueado em Morro do Chapéu do Piauí

O jovem era natural de São João do Arraial e foi colocado para fora de casa pelos pais devido inúmeras brigas. O tio de Francisco da Silva, filho de sr. Paulo Roberto, foi a casa do pai na manhã de hoje e, chegando ao local, por volta das 8h30, encontrou o idoso morto com diversos golpes de faca na região do pescoço e da cabeça.

O rapaz teria permanecido dentro do imóvel mesmo com o avô morto. O homem, com a ajuda de vizinhos, conseguiu imobilizar o sobrinho e o amarrá-lo e, em seguida, acionou a Polícia Militar. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime, mas o caso será investigado.

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.