O repórter cinematográfico Cipriano Alves, da TV Antena 10, ficou ferido, na manhã desta sexta-feira (13), após sofrer uma tentativa de assalto, no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina.
A equipe de reportagem estava indo fazer a cobertura de um assalto que tinha acabado de acontecer nas proximidades da emissora, quando foi cercada por três criminosos, que dispararam contra o veículo. No momento da ação, ocupavam o veículo o repórter cinematográfico, que ficou ferido pelos estilhaços do vidro, e o jornalista Tony Black, que estava no banco do passageiro.
LEIA TAMBÉM
"Os três criminosos fizeram um assalto aqui nessa rua. No momento em que a nossa equipe chegou para fazer o seu trabalho, eles vieram e atiraram na direção do nosso carro. O cinegrafista, que também é motorista, se abaixou para não ser atingido e eu abri a porta do passageiro e me joguei no chão", disse Tony Black.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento médico. Tony Black e o repórter cinematográfico foram encaminhados para a delegacia para registrar o boletim de ocorrência. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil. Até o momento nenhum suspeito foi identificado ou preso.
Sindicato dos Jornalistas emite nota de repúdio
Nas redes sociais, o Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindijor-PI) se manifestou a respeito da violência sofrida pela equipe do jornalista Tony Black e disse que o episódio é “uma mostra de como a sociedade brasileira, em particular a piauiense e teresinense, vive no país à mercê de segurança pública”.
Na nota, a entidade cobra das autoridades piauienses a adoção de providências mais enérgicas no combate à criminalidade no Piauí, principalmente em Teresina “onde a ações de bandidos atormentam dia a dia a vida dos cidadãos e cidadãs”.
Confira abaixo a nota do Sindijor-PI