O Conselho de Campeões da Aliança Global contra a Fome tem um novo presidente. O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), foi eleito, nesta terça-feira (11), como presidente da organização, em uma votação realizada na sede do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), em Roma, na Itália.
LEIA TAMBÉM
Wellington Dias irá presidir um conselho composto por representantes de diversos países, bem como por instituições financeiras e organizações internacionais que atuam estrategicamente na implementação da segurança alimentar no mundo.
O ministro agora terá a missão de promover um debate estratégico entre os países e os demais membros da organização para que sejam tomadas medidas que criem melhores condições de funcionamento da Aliança Global.
“O papel principal dos Campeões da Aliança Global será impulsionar países, instituições e organizações, inclusive as suas próprias, a manter o apoio, o compromisso e a implementação das metas estabelecidas pela Aliança Global”, destacou o ministro.
Dentre suas funções à frente da entidade, ele deve desenvolver as primeiras operações concretas em nível nacional para a mobilização de recursos financeiros, a promoção de parcerias intersetoriais e a remoção de barreiras para a implementação de políticas públicas sociais.
Como primeira ação na presidência, Wellington Dias definiu as estratégias para 2025 e colocou em pauta a realização da primeira Cúpula contra a Fome e a Pobreza no Catar, em novembro de 2025. A medida ainda deve ser votada pelo Conselho.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.