Portal O Dia

Turista morre em Jericoacoara após fazer gesto associado a facção em foto

Um turista de 16 anos, identificado pelas iniciais H.M.J., foi encontrado morto na Vila de Jericoacoara, Ceará, após desaparecer na madrugada de terça-feira (17). Segundo o pai da vítima, o jovem teria feito um gesto com as mãos em fotos que representa um símbolo de uma facção criminosa que atua no estado.

Reprodução
Turista morre em Jericoacoara após fazer gesto associado a facção em foto

O adolescente, natural de Bertioga, São Paulo, estava em Jericoacoara há uma semana em uma viagem de férias com o pai. Na noite anterior ao crime, ele decidiu retornar sozinho ao hotel para recarregar o celular e descansar antes da viagem de volta a São Paulo, programada para o dia seguinte.

Após não encontrar o filho no hotel, Danilo iniciou buscas na região e, na manhã de terça-feira (17), revisou imagens de segurança de um estabelecimento local. As imagens mostram o jovem sendo rendido e levado à força por pelo menos sete pessoas. O corpo foi encontrado na quarta-feira (18), em uma área afastada próxima à Lagoa Negra, um local de pouco movimento durante a noite.

A Polícia Militar foi acionada e o caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Jijoca, responsável pela área de Jericoacoara. As imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime.

No universo do crime organizado, gestos com as mãos podem representar facções criminosas. O número “três”, por exemplo, é associado a uma facção cearense aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto o “dois” está relacionado ao Comando Vermelho. Embora essa hipótese tenha sido levantada, não há confirmação oficial da polícia sobre a motivação do crime.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.