Portal O Dia

Série C: Derrotado pelo Amazonas, "fantasma" do rebaixamento volta a rondar o Altos

Iluminados, Sassá e Gustavo Ermel, marcaram os gols que garantiram a virada do Amazonas por 3 a 2, diante do Altos, em pleno o Estádio Lindolfo Monteiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Com o resultado, a Onça Pintada amazonense chegou a oito jogos sem perder, somando 18 pontos e se garantindo na liderança da competição. Já o jacaré, entrou novamente na zona de rebaixamento com mais uma derrota em casa, parando nos nove pontos. O "fantasma do rebaixamento" está novamente rondando o alviverde.

Divulgação / Altos
De virada, Amazonas vence Altos no Lindolfo Monteiro.

O jogo

O Amazonas entrou desligado no jogo e o Altos não desperdiçou as oportunidades. Logo aos 2 minutos, Raul cruzou na medida. A bola sobra para o camisa 7, Elielton, que só escora de cabeça e abre o placar. Aos 4 minutos, Yan amplia. A Onça acordou e pressionou, tanto que Sassá chegou a diminuir a vantagem ainda no primeiro tempo, após cobrança de pênalti, que gerou reclamações da equipe piauiense.

 

Na segunda etapa, o Jacaré tentou repetir o feito do primeiro tempo, mas parou na defesa Aurinegra que estava alerta e não deixou passar mais nada. Por outro lado, Sassá arrancou, Flávio Boaventura fez falta dentro da área e a arbitragem sinaliza penalidade máxima. O atacante da Onça foi para a cobrança e deixou tudo igual na casa do adversário.

Com a igualdade no placar, o Altos se lançou ao campo de ataque e expôs sua defesa, Ermel, encontrou uma oportunidade e decidiu finalizar de esquerda, marcando um golaço e fechando a conta com uma virada emocionante. Final: Altos 2 x 3 Amazonas. Resultado que deixa o jacaré na 17° Posição. Na próxima rodada, diante do Pouso Alegre-MG, o Altos terá mais um jogo em casa para tentar sair do Z-4.

Sergio Soares, que até teve um bom início no comando da equipe piauiense, terá uma semana de treinos para corrigir o que parece ser o principal problema da equipe: a defesa altoense.