Portal O Dia

João Rebello, ex-ator e sobrinho de Jorge Fernando, é morto na Bahia

O ex-ator mirim e DJ João Rebello, sobrinho do renomado diretor de televisão Jorge Fernando, foi assassinado aos 45 anos na última quinta-feira (24), em Trancoso, sul da Bahia. O crime ocorreu na Praça da Independência, onde Rebello estava sozinho em um carro quando dois homens se aproximaram em uma moto e dispararam à queima-roupa. Segundo a Polícia Civil de Porto Seguro, ele morreu no local.

Reprodução/ Redes sociais
João Rebello, ex-ator e sobrinho de Jorge Fernando, é morto na Bahia

A 1ª Delegacia Territorial (DT - Porto Seguro) assumiu a investigação e já expediu guias para perícia e remoção do corpo de João Rebello. Testemunhas relataram que os suspeitos fugiram rapidamente após os disparos. A motivação e os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados, mas as autoridades afirmam que estão em diligências para esclarecer o caso.

João Rebello iniciou sua carreira na televisão como ator mirim e teve papéis em diversas novelas da TV Globo nas décadas de 1980 e 1990. Filho da atriz Maria Rebello e sobrinho de Jorge Fernando, Rebello estreou em produções como “Cambalacho” (1986), onde interpretou o personagem Maneco. Em 1988, ele participou de "Bebê a Bordo" como Juninho e, em 1991, interpretou Sig na novela “Vamp”, um de seus papéis mais conhecidos. Ao longo de sua trajetória, também integrou elencos de "Deus nos Acuda" (1992), "Vira Lata" (1996) e "Zazá" (1997). Seu último trabalho na TV foi uma participação especial no humorístico "Divertics" (2013), dirigido pelo próprio Jorge Fernando.

A Polícia Civil segue na coleta de informações sobre o caso. Além de esclarecer a autoria, busca entender as circunstâncias em torno do ataque. A morte de João Rebello representa mais uma perda para a família do diretor Jorge Fernando, falecido em 2019. Rebello, além de ter sido uma figura conhecida na infância e adolescência na televisão, cultivava novas formas de expressão artística e mantinha uma vida discreta na Bahia, onde residia.

Afastado das telas há mais de duas décadas, Rebello dedicou-se à produção musical, atuando como DJ sob o nome artístico de Vunje, e à direção de clipes musicais. A família ainda não divulgou informações sobre o velório e o enterro de João Rebello. A polícia não informou se já existem suspeitos identificados ou alguma linha de investigação.

Carreira na TV


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.