Agora, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) podem ter mais oportunidades de qualificação profissional. Uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), firmada nesta sexta-feira (7), beneficiará os inscritos com inserção no mercado de trabalho e incentivo ao empreendedorismo, com foco no comércio exterior.
LEIA TAMBÉM
- Mais de 900 aprovados em concurso da FMS devem entregar documentação de forma digital; veja como fazer
- Vereador Inácio Carvalho cobra revisão da taxa de esgoto de 100% cobrada pela Águas de Teresina e cumprimento da tarifa social
- UEMA de Timon abre inscrições de cursos gratuitos para idosos; confira como participar
Segundo o MDS, a pretensão do documento assinado é unir políticas sociais e econômicas com o intuito de gerar um impacto positivo na população de baixa renda. O ministro Wellington Dias disse que esse é mais um compromisso que o governo tem criado para superar a pobreza no país.
“Esta parceria demonstra, de forma prática, que o Governo Federal está focado em proporcionar uma vida melhor às pessoas, neste caso, àquelas que estão no CadÚnico. Com assistência, cuidado e qualificação, estamos criando oportunidades a quem mais precisa”, afirmou o ministro.
O MDS apontou que o diferencial nessa parceria é a utilização da base de dados do CadÚnico para identificar e conectar pessoas às capacitações em comércio exterior promovidas pelo MDIC. Com isso, será possível direcionar melhor os cursos oferecidos e ampliar a participação no comércio internacional, setor estratégico para o desenvolvimento econômico do país.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.