O Flamengo anunciou, nesta sexta-feira (17), que o jogador Gabigol perderá a camisa 10 após a divulgação de uma foto em que o atacante usava a camisa do Corinthians, clube rival. A imagem, capturada na quinta-feira (16) durante uma reunião entre amigos em sua residência na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, gerou revolta entre os torcedores e uma resposta imediata por parte da diretoria rubro-negra.
O jogador foi multado e também foi informado de que não poderá mais utilizar a camisa 10 em competições nas quais a numeração do elenco pode ser alterada. Esta medida afeta principalmente os jogos fora da CONMEBOL Libertadores, onde a numeração é fixa desde o início da competição.
Além disso, o supervisor do clube, Marcio Santos, presente na mesma foto, também foi repreendido, recebendo uma advertência em sua Carteira de Trabalho devido à sua posição hierárquica superior.
Apesar da polêmica, Gabigol negou qualquer envolvimento na divulgação da foto. A investigação sobre a origem da imagem está em andamento, com suspeitas de que tenha sido capturada por um integrante da banda presente no local ou por prestadores de serviços contratados para o evento.
A assessoria de imprensa do jogador divulgou um comunicado afirmando que a foto é falsa e que Gabigol estava apenas desfrutando de um momento de lazer em sua casa. “Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”, disse a assessoria.
Em nota oficial, o Flamengo confirmou a multa aplicada a Gabigol e anunciou a decisão de retirar a camisa 10 rubro-negra do jogador em competições nas quais a numeração pode ser alterada. Confira a nota na íntegra:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração"
Presidente do Corinthians brinca: "Tem bom gosto"
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, tratou com humor a polêmica. Melo comentou brevemente sobre o assunto na tarde desta sexta-feira em entrevista à imprensa (16).
"Não sei, deve ter o jogo contra o Flamengo que trocou camisa. Ele tem bom gosto", concluiu.