Portal O Dia

'Evitar favelas' e 'Confiar em seus instintos': EUA emitem alerta sobre carnaval no Brasil

O governo dos Estados Unidos emitiu um alerta de segurança para seus cidadãos que pretendem participar das festividades de Carnaval no Brasil, que ocorrerão de 28 de fevereiro a 3 de março de 2025. O comunicado da Embaixada dos EUA destaca a necessidade de vigilância e precaução durante as celebrações no país. No comunicado, o governo dos EUA recomenda que os turistas “Confie em seus instintos,” e "Evite favelas em todos os momentos".

Tomaz Silva/Agência Brasil
'Evitar favelas' e 'Confiar em seus instintos': EUA emitem alerta sobre carnaval no Brasil

O alerta dos EUA sobre o Carnaval foi publicado no inicio da semana e detalha uma série de medidas preventivas. A Embaixada aconselha turistas a ficarem atentos a golpes que envolvem drogas em encontros. O comunicado reforça preocupações frequentes relacionadas à segurança de turistas estrangeiros no Brasil. “Criminosos visam estrangeiros através de aplicativos de namoro ou em bares antes de drogar e roubar suas vítimas. Não aceite bebidas de estranhos”, recomenda o comunicado.

Outro ponto abordado pelo alerta é o aumento de golpes envolvendo drogas, particularmente em encontros realizados por meio de aplicativos de namoro ou em bares. "Criminosos visam estrangeiros através de aplicativos de namoro ou em bares antes de drogar e roubar suas vítimas. Não aceite bebidas de estranhos", alerta a Embaixada.

A temporada de Carnaval no Brasil em 2025 começa oficialmente na sexta-feira, 28 de fevereiro, e se estende até a terça-feira, 4 de março. Durante esses dias, muitas capitais do país, especialmente nas grandes cidades, serão palco de blocos de rua e festas de rua, com grande concentração de foliões.

Confira as recomendações da Embaixada dos EUA:


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.