Nesta terça-feira (4), às 20h, o Brasil encara novamente a Jamaica, desta vez, na Arena Fonte Nova, em Salvador. E a atacante piauiense Adriana está mais uma vez entre as 11 escaladas para a partida, que é o último amistoso da Seleção Feminina visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na partida, disputada na Arena Pernambuco no sábado (1°), Adriana abriu o placar para o Brasil.
Depois, Chantelle Swaby, da Jamaica, marcou um gol contra, ampliando o marcador para a equipe de casa. Marta, autora de dois gols, foi a responsável por sacramentar a vitória brasileira por 4 a 0. Os amistosos contra a Jamaica serão os últimos antes do grande objetivo da Seleção: os Jogos Olímpicos de Paris, a partir de julho. O Brasil estreia no dia 25 contra a Nigéria. Depois, viaja para a cidade-luz, para encarar o Japão, no dia 28, e encerra a fase de grupos em Bordeaux, contra a Espanha, no dia 31.
Para os amistosos contra a Jamaica, foram convocadas as seguintes atletas:
Goleiras
- Lorena - Grêmio
- Luciana - Ferroviária
- Natascha - Palmeiras
- Tainá - América-MG
Defensoras
- Rafaelle - Orlando Pride (EUA)
- Antonia - Levante UD (ESP)
- Tarciane - Houston Dash (EUA)
- Thaís Ferreira - Tenerife (ESP)
- Fê Palermo - Palmeiras
- Yasmim - Corinthians
- Tamires - Corinthians
Meio-campistas
- Duda Sampaio - Corinthians
- Vitória Yaya - Corinthians
- Ana Vitória - Atletico de Madrid (ESP)
- Duda Santos - Ferroviária
- Brena - Palmeiras
Atacantes
- Adriana - Orlando Pride (EUA)
- Marta - Orlando Pride (EUA)
- Bia Zaneratto - Kansas City (EUA)
- Priscila - Internacional
- Gabi Nunes - Levante UD (ESP)
- Gabi Portilho - Corinthians
- Byanca Brasil - Cruzeiro
- Cristiane - Flamengo
- Ludmila - Atletico de Madrid (ESP)
- Jheniffer - Corinthians
Brasil x Jamaica em Salvador será o último jogo do Brasil antes do técnico Arthur Elias divulgar a lista de convocadas para as Olimpíadas. A expectativa é de que Adriana esteja na lista das 18 jogadoras que irão para Paris 2024. A convocação para as Olimpíadas deverá ser feita até 2 de julho.
Sobre a Adriana Maga
Natural de uma comunidade rural no interior do Piauí, Adriana Maga iniciou sua jornada no futebol jogando com os meninos quando ainda era criança. Foi jogadora do clube Tiradentes-PI antes de se tornar uma peça fundamental na seleção brasileira. Chamou a atenção do Corinthians e foi contratada pelo Timão. Hoje, ela brilha como a "Wizard" no Orlando Pride, dos Estados Unidos.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.