Nesta quinta-feira (25) a seleção brasileira feminina de futebol venceu o time da Nigéria por 1 a 0 na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O jogo foi realizado no estádio de Bordeaux, na França, a 500 km da capital francesa. O gol brasileiro saiu aos 36 minutos do primeiro tempo e foi marcado pela atacante Gabi Nunes.
O time brasileiro feminino de futebol está no chamado “grupo da morte” e desperdiçar pontos na estreia, contra uma seleção considerada “fraca”, poderia acarretar dificuldades nos próximos jogos.
Fazem parte do grupo, além de Brasil e Nigéria, as seleções do Japão e Espanha, atual campeã mundial, que no primeiro jogo marcou 2x1 contra as japonesas. O time espanhol pode ser uma “pedra no sapato” para o Brasil, que muito em breve ambos os time devem se enfrentar.
O jogo
Gabi Nunes marcou o único gol da partida aos 36 minutos do primeiro tempo, garantindo os três primeiros pontos para o Brasil na competição. Entretanto, o começo do jogo não foram só flores. As nigerianas, aos 15 minutos do primeiro tempo, fizeram que a goleira brasileira Lorena fizesse uma grande defesa ao parrar a finalização de Ihezuo.
Aos 35 minutos da primeira parte do jogo, a jogadora da seleção Marta chegou a abrir o placar, o que faria dela a maior artilheira da história do futebol olímpico, mas o lance foi invalidado por impedimento.
No minuto seguinte, a atacante Marta realizou um belo passe para Gabi Nunes, que arrematou na entrada da área para marcar um golaço. A equipe brasileira controlou a maior parte do jogo, criando diversas oportunidades de gol. Já a defesa brasileira se mostrou bem organizada e segura, impedindo que a Nigéria criasse muitas chances claras de gol.
Próximos jogos
Brasil e Nigéria voltam a campo no próximo domingo, 28 de julho. As nigerianas encaram a seleção da Espanha, no estádio La Beaujoire, em Nantes, às 12h (horário de Brasília). Já as brasileiras enfrentam o Japão, no Parc Des Princes, em Paris, às 14h (horário de Brasília).
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.