Na manhã deste domingo (22), um avião de pequeno porte caiu em uma área central de Gramado, na Serra Gaúcha. De acordo com informações da Brigada Militar, a aeronave havia decolado do aeroporto de Canela por volta das 9h15 e caiu poucos minutos depois.
A Brigada Militar informou ainda que, no momento da queda, o avião transportava 10 pessoas. Conforme o Governo do Estado, nenhum dos passageiros sobreviveu.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou que está em deslocamento para o local. A identidade dos ocupantes não foi divulgada até o momento.
No momento do impacto, o avião atingiu a chaminé de um prédio, uma loja de móveis e uma pousada localizada na Avenida das Hortênsias.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio tinha apenas um ocupante, que conseguiu sair ileso. Na loja de móveis, que estava fechada, não havia ninguém. Já na pousada, 15 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.
”No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda”, disse a Secretaria de Segurança Pública do RS.
Informações preliminares indicam que a aeronave seguiria para Florianópolis antes de perder altitude e colidir com as estruturas em Gramado. Equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil permanecem no local para isolar a área e realizar a perícia.
A Força Aérea Brasileira (FAB) também foi acionada para investigar as causas do acidente por meio do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
LEIA TAMBÉM
A queda ocorre em um período de alta movimentação turística na região, o que elevou a preocupação de moradores e visitantes. A orientação das autoridades é evitar a aproximação ao local do acidente.
Presidente Lula se solidariza com familiares das vítimas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizou, neste domingo (22), com os familiares das vítimas da queda de um avião de pequeno porte em Gramado, no Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu por volta das 9h30, na Avenida das Hortênsias.
“Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação. A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível”, escreveu Lula em publicação nas redes sociais.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.