O Flamengo-PI corre contra o tempo para se organizar para a disputa da Série B do Campeonato Piauiense. O clube marcou para a próxima sexta-feira (1º) a apresentação do elenco rubro-negro que tentará garantir o acesso do Mais Querido para a elite do futebol estadual em 2024. Sem um local específico para realizar os treinos, o Fla-PI deve fazer os trabalhos de preparação para a Segunda Divisão no Campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no bairro Pirajá.
O local foi usado para treinos pelo Altos, durante a disputa das competições de 2023 do Jacaré, como o Piauiense e Série C. Recém-eleito presidente do clube, André Russo afirmou que neste ano, o campus da UESPI será o local fixo para os treinos. Ao contrário do que ocorria anos anteriores, em que o rubro-negro treinava em vários locais, como o campo do CFAP, do Jockey Club ou no Lindolfo Monteiro.
O presidente afirmou também que há conversas adiantadas com 26 atletas que vão disputar o time.
Russo adiantou que do total de atletas, 15 deve ter contrato firmado, dentre eles o ídolo Augusto. Na sexta-feira devem começar as avaliações dos atletas para definir os que permanecerão. O rubro-negro piauiense estreia na Série B do Campeonato Piauiense no próximo dia 24 de setembro. O adversário será o Oeirense. A partida acontece às 15h45, no estádio Gerson Campos, em Oeiras.