O Piauí Pop proporcionou nessa terça-feira (06), em suas redes sociais, um passeio virtual pelo festival. O projeto cenográfico vai transformar o Estádio Albertão, em Teresina, numa cidade de luz, led, ação, aventura e muitos sons. O cenário é um outro espetáculo à parte, que se compara a eventos como o Rock in Rio e Lollapalooza.
A programação visual criada pelos arquitetos Wado Gonçalves e Diego Ognibeni gera uma imersão no mundo da música, das cores e das emoções. A magia começa no entorno do estádio com corredores de acesso cobertos com lambe-lambe coloridos, trazendo um efeito psicodélico ao ambiente. Ao passar pelo pórtico, o público acessa um universo de possibilidades em uma sintonia surreal.
Os espectadores vão circular por plataformas que ligam a área externa ao gramado, cobrindo o fosso e sem perceber as cadeiras e arquibancadas. Os assentos do Albertão vão estar isolados e adornados com imensas flamulas coloridas – o charme que o festival precisa.
O Piauí Pop acontece de 4 a 8 de julho no Estádio Albertão, em Teresina. O evento contará com shows de artistas renomados como Criolo, Sandra de Sá, Felipe Ret, Marina Sena e muito mais. Também constam no line up bandas brasileiras consagradas como Natiruts, Paralamas do Sucesso e Detonautas.