Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Goleiro finalista da Libertadores com Atlético-MG quase desistiu da carreira no River

Em entrevista ao podcast GaloCast, em setembro deste ano, Everson relembrou um episódio de despejo quando defendia as cores do River em 2014; hoje, goleiro vai disputar título continental de 2024.

30/10/2024 às 11h18

30/10/2024 às 11h18

Nesta terça-feira (29) o Atlético-MG confirmou o favoritismo, segurou o empate com o River Plate-ARG e garantiu vaga na final da Libertadores 2024. E um dos destaques da equipe foi o goleiro Everson, que está no clube mineiro desde 2020. Porém, a carreira de sucesso no Galo - e em outros clubes do futebol brasileiro como o Santos e Ceará - teve também alguns momentos de dificuldades. Um deles foi aqui no Piauí, quando Everson vestiu a camisa do River em 2014.

Goleiro Everson, finalista da Libertadores com o Atlético-MG, quase desistiu da carreira no River. - (Reprodução) Reprodução
Goleiro Everson, finalista da Libertadores com o Atlético-MG, quase desistiu da carreira no River.

Em entrevista a GaloCast, podcast do Atlético-MG em setembro deste ano, Everson relembrou um episódio de despejo de hotel que sofreu quando defendia as cores do time piauiense. “Você vai para um clube distante, longe, com muita dificuldade. A gente sabe a dificuldade de um clube da Série D. Ali eu pensei em desistir. Cheguei a ligar para a Rafaela (esposa) e falar que eu queria ir embora. Fui sozinho. Cheguei sozinho. Aí é pancada! Queria desistir. Passamos por poucas e boas lá (risos)”, contou o goleiro.

A gente morava em um hotel em frente à rodoviária. Nesse hotel, acabou tendo um problema que o clube acabou não pagando a mensalidade nossa. A gente teve que sair do hotel. Conseguiram outro, pagaram. Fomos para o outro hotel, treinamos de manhã. No outro dia, quando a gente chega à tarde, nossas coisas estão jogadas na frente do hotel. Nossas malas. Minhas e de mais dois jogadores

EversonGoleiro - Atletico-MG

Posteriormente, a situação financeira com o hotel foi resolvida e o River teve condições de bancar moradia em um apartamento para o atleta. O caso voltou à tona 10 anos depois, porque - em uma volta por cima na carreira - hoje Everson é finalista da Libertadores. E vai em busca do título continental. A vaga na decisão veio após o Galo segurar um empate sem gols com o River Plate em pleno estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

A equipe mineira chegou à sua segunda final de Copa Libertadores graças à vantagem construída na partida de ida das semifinais, na qual derrotou o River por 3 a 0 em Belo Horizonte. Agora o Atlético-MG aguarda o confronto entre Botafogo e Peñarol (Uruguai), na próxima quarta-feira (30), para conhecer o seu adversário na decisão. O Alvinegro venceu o confronto de ida por 5 a 0.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

A decisão da Copa Libertadores será disputada no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Nuñez.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.