A vida do Fluminense-PI na Série D não está nada fácil! Em nove jogos da primeira fase até aqui, apenas uma vitória, quatro empates (o último contra o Tocantinópolis) e quatro derrotas. Aproveitamento muito baixo. E faltando apenas cinco jogos para encerrar a primeira fase, o Vaqueiro está na penúltima posição e precisa vencer os próximos jogos para ainda manter vivo o sonho da classificação.
O técnico Eduardo Ribeiro comandou o último treino e comentou sobre as possibilidades de classificação. Nos cálculos do treinador, uma sequência simples de vitórias, já traz outro cenário para o tricolor. “Se a gente conseguir engrenar duas vitórias seguidas agente já se aproxima (do G4) e o sonho ficar na competição fica cada vez mais vivo”.
A comissão técnica segue confiante em avançar de fase. “É possível sim. Enquanto existir possibilidades temos que acreditar nela. Nosso elenco é reduzido, sempre tem muitas baixas que atrapalham o andamento. Acho que se o time jogar da mesma maneira que jogou a partida passada, na mesma concentração, criando chances de gols, é totalmente possível”, disse Eduardo.
A equipe tem um tempinho a mais para se dedicar aos treinos. O Flu-PI só volta a entrar em campo no dia 28 de junho. E o adversário é o Maranhão, atual vice-líder do grupo e que vem de boa fase. O jogo será disputado em Pedro II, na Arena do Guerreiro.