Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com estreia de Yngrid Piauí, Brasil vence Zâmbia e lidera grupo no Mundial Sub-17

Atacante piauiense entrou no segundo tempo substituindo Aninha e estreou na seleção em mundiais; gol foi marcado por Juju Harris.

18/10/2024 às 08h43

A Seleção Feminina estreou com vitória na Copa do Mundo Sub-17. Na noite desta quinta-feira (17), o Brasil protagonizou uma grande partida e venceu a Zâmbia por 1 a 0. O gol foi marcado por Juju Harris. A partida marcou também a estreia em mundiais da atacante piauiense Yngrid Piauí. Ela entrou somente no segundo tempo, substituindo Aninha.

Yngrid Piauí estreia em mundiais pela Seleção Brasileira Sub-17 - (Leto Ribas / CBF) Leto Ribas / CBF
Yngrid Piauí estreia em mundiais pela Seleção Brasileira Sub-17

Natural de São João do Piauí, atualmente Yngrid joga nas categorias de base do Sport Clube Internacional e foi convocada pela primeira vez para jogar pela Seleção Brasileira. Com a vitória, as brasileiras lideram o Grupo D, já que Japão e Polônia ficaram em um empate sem gols.

Juju Haris marcou gol da vitória contra Zâmbia - (Leto Ribas / CBF) Leto Ribas / CBF
Juju Haris marcou gol da vitória contra Zâmbia

O jogo

O Brasil começou a partida pressionando e, aos 18 minutos, Juju Harris marcou o primeiro gol da equipe nesta edição do Mundial. Após uma cobrança de lateral rápida, Kalena avançou em velocidade pela esquerda, deixando a marcação para trás. Ela entrou na área e rolou para Juju Harris, que, livre na pequena área, bateu de primeira, sem chances para a goleira da Zâmbia.

Ainda na primeira etapa, Giovanna Waksman esteve muito próxima de aumentar a vantagem do Brasil. Aos 36 minutos, ela recebeu a bola, avançou em uma jogada individual, driblou a marcação e arriscou um chute perigoso da entrada da área, mas a goleira defendeu.

Na volta do intervalo, o Brasil continuou impondo seu jogo. Logo no primeiro lance, a autora do gol brasileiro recebeu a bola na área, girou em velocidade para escapar da marcação e disparou um chute forte de canhota, com a bola passando muito próxima à trave direita. O jogo continuou equilibrado. Yngrid entrou e, apesar das chances criadas durante a segunda etapa, o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Próximos desafios da Seleção Canarinho

Agora, yngrid e a Seleção se preparam para o próximo desafio: a partida contra o Japão, no domingo (23), às 17h, no Estádio Olímpico Félix Sánchez, em Santo Domingo, República Dominicana. A partida será fundamental para a continuidade da campanha na fase de grupos. O último desafio da fase de grupos será contra a Polônia, no dia 23, no Estádio CFC, em Santiago de los Caballeros, também às 17h.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.