Em um gesto de solidariedade e engajamento social, a direção dos clubes Altos e Parnahyba, juntamente com a Federação de Futebol do Piauí (FFP), chegaram a um acordo para o jogo da final do Campeonato Piauiense Série A, marcado para o próximo sábado, 6 de abril, às 16h, no Estádio Albertão, em Teresina. Ficou estabelecido que o ingresso para o jogo entre Altos e Parnahyba será feito mediante a troca de 1kg de alimento não perecível.
LEIA TAMBÉM
Essa iniciativa não apenas promove a integração entre os torcedores e os clubes, mas também contribui para a arrecadação de alimentos essenciais para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Todos os alimentos arrecadados serão destinados a instituições de caridade da região.
A troca dos alimentos pelos ingressos ocorrerá nos seguintes pontos, entre os dias 3 e 5 de abril (quarta a sexta-feira):
- Sede da FFP, localizada na Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro - Teresina;
- Bilheteria do Estádio Albertão.
Além disso, visando facilitar o acesso aos torcedores da cidade de Altos, será disponibilizado um ponto de troca específico na região. O local designado para a troca na cidade será o Centro Social Urbano (CSU) de Altos, funcionando das 9h às 17h.
Conforme apurado pelo O Dia, um ponto de troca na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, continua sendo estudado pela direção do clube do Parnahyba.
A final do Campeonato Piauiense promete ser não apenas um momento de emoção e rivalidade esportiva, mas também de solidariedade e apoio àqueles que mais precisam. A união em torno do futebol se estende para além das quatro linhas, demonstrando o poder transformador do esporte na sociedade.
Empate no primeiro confronto
O primeiro jogo entre Altos e Parnahyba, pela final do Campeonato Piauiense Série A, terminou em empate por 1 a 1. No dia 30 de março, o Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, ficou pequeno para o público superior a 3 mil pessoas.
O Parnahyba teve a chance de sair na frente com um pênalti na primeira etapa, mas não converteu, enquanto o Altos não perdoou e marcou com Brayann no segundo tempo. Apesar disso, o time da casa persistiu e, nos acréscimos, aproveitou uma falha de Careca para empatar o jogo, com Jaílton.