Nesta segunda-feira (27), o Altos concretizou a transferência do meio-campista João Vittor, para o Botafogo do Rio de Janeiro. Ele foi formado nas categorias de base do clube piauiense. O jogador formalizou seu vínculo com a equipe carioca até o final de 2024, e deve ser integrado ao elenco sub-23 do alvinegro carioca.
Atuando como meio-esquerda, João Vittor, de 20 anos, fez dois gols em sete partidas pela equipe sub-20 do Jacaré, na última temporada. Sua estreia como profissional ocorreu na Série C do ano passado, durante a derrota alviverde por 3 a 1 contra o Remo, na 19ª rodada da competição.
O clube alviverde vai ficar por 20% dos direitos econômicos do atleta. Neste ano, o jogador estava treinando com o elenco profissional do Altos enquanto aguardava a assinatura de contrato com o clube carioca. O atleta inciará no sub-23, mas pode ascender para o profissional. O time principal do Botafogo tem neste ano as disputas do Campeonato Carioca, a pré-Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil.
Confira a nota do Altos sobre o acerto de transferência:
A Associação Atlética de Altos comunica a venda do meia-atacante João Vittor para o Botafogo, do Rio de Janeiro. O jogador de 20 anos foi destaque das divisões de base do clube e integrado ao elenco profissional do Altos no fim da disputa da Série C, em 2023.
João fez sua estreia como profissional no jogo contra a equipe do Remo. Neste ano, o jogador estava treinando com o elenco profissional do Altos enquanto aguardava a assinatura de contrato com o clube carioca. Na negociação, o Altos ficou com 20% dos direitos econômicos do atleta.
Pelo Estadual, Jacaré está classificado para as semifinais
Os quatro semifinalistas do Campeonato Piauiense 2024 foram definidos após o fim dos jogos de ida da segunda fase do Estadual, que ocorreram no último fim de semana. River, Oeirense, Altos e Parnahyba estão classificados às semifinais do Estadual. Os jogos de volta vão definir a ordem da classificação geral para que os duelos da próxima fase sejam definidos.
O Altos venceu bem o Fluminense-PI por 3 a 0 e também garantiu vaga nas semi do Estadual. Na segunda fase, os dois grupos se enfrentam, em jogos de ida e volta. O primeiro lugar do grupo A enfrenta o quarto lugar do grupo B, o terceiro enfrenta o segundo, e assim sucessivamente. As partidas serão em ida e volta e não são eliminatórias.
Na classificação final, as quatro melhores avançam para as semifinais.
Os vencedores de cada duelo garantem vaga nas semifinais, disputadas em dois confrontos, também em casa e fora. Quem avançar se enfrenta na grande final, igualmente com partidas de ida e volta. Campeão e vice se classificam para a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil de 2025; o vencedor obtém vaga ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste do próximo ano.