Atualização: 13h45
A maranhense Rayssa Leal conquistou na tarde desta domingo (28) no do skate street feminino a terceira medalha brasileira nas Olimpíadas de Paris. A jovem skatista subiu ao pódio e levou a medalha de bronze, conquistando 253.37 pontos. A medalha de ouro ficou para a japonesa Yoshizawa, que fez 272.75 pontos; a medalha de prata foi outra japonesa Akama, que somou 265.95 pontos.
De acordo com Rayssa Leal, na reta final, conseguiu sua melhor desenvoltura e promete trazer o ouro na próxima olimpíadas.
"Foi uma coisa linda. Acho que na semifinal eu estava fora do corpo, não estava fora de mim. Mas na final eu estava muito feliz. Eu consegui fazer o meu melhor! Com o sol, ficou bem desgastante. Na outra consegui a prata e nesta a bronze. Na próxima será ouro", garantiu.
A maranhense Rayssa Leal, com apenas 16 anos, fora da disputa das medalhas de ouro e prata, a skatista poderá disputar a medalha de bronze. Apesar das falhas, a brasileira alcançou as maiores pontuações em manobras da competição.
Além de Rayssa, outras duas brasileiras também participaram da disputa por medalhas, como é o caso da Gabi Mazetto e Pâmela Rosa, que já foram eliminadas.
Essa é a segunda disputa olímpica de Rayssa Leal, a primeira vez aconteceu nas Olimpíadas de 2020 de Tóquio, no Japão, onde conquistou a medalha de prata.