O estádio Albertão irá receber um novo gramado e poderá abrigar uma partida da Seleção Brasileira ainda neste ano de 2023. A troca do gramado será realizada pela organização do Piauí Pop, evento que acontece no estádio de 4 a 8 de julho. A benfeitoria foi celebrada nesta terça-feira (13) durante assinatura do termo de cessão do estádio para a realização do festival.
O organizador Tiago Peixoto explicou que a ideia é deixar as melhorias no Albertão como legado do Piauí Pop. Segundo ele, o novo gramado deve ser instalado em até 60 dias após a finalização do evento. Para ele, o evento vai contribuir também para o sentimento de orgulho com a grandiosidade da estrutura.
“Há 10 anos já se pensava em realizar o Piauí Pop no Albertão, porque é preciso dar o devido reconhecimento e valor para esse equipamento tão importante. Apresentamos nosso interesse em colocar o Piauí não só na primeira divisão dos grandes festivais, mas também despertar o orgulho de ter algo monumental como o Albertão”, disse.
A secretária de Esporte do Piauí, Josiane Campelo, comentou que o termo de cessão prioriza que o estádio ficará melhor do antes do festival. “Vamos ter uma cessão de uso com a empresa e nessa cessão terá vários critérios que sem dúvida teremos ainda mais melhorias. Vamos resgatar o evento, mas também vamos devolver e ter o cuidado com nosso Albertão”, afirmou.
O planejamento foi apresentado também para a direção da Federação de Futebol do Piauí (FFP) e representantes de clubes. O presidente da FFP, Robert Brown Carcará, lembrou que essa será a primeira vez na história do estádio que o gramado da maior praça esportiva do estado será trocado em sua totalidade.
“A grama do Albertão é de 1973 e nunca foi trocada. Agora, com esse evento, ela vai ser trocada. Para o nosso futebol, para os clubes vai ser importantíssimo. Ficamos felizes com um evento grandioso como vai ser e ainda vai receber uma nova grama no Albertão”, comentou Brown