Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Olimpíadas: Conheça Dallas Oberholzer, o "Tiozão do skate" de 49 anos

Oberholzer não se classificou às finais, mas levantarao público presente por suas manobras cheia de vigor, apesar da idade.

07/08/2024 às 11h24

 - ()

A presença de Dallas Oberholzer, com sua aparência cheia de vigor, foi uma das mais comentadas nas redes sociais. O sul-americano, de 49 anos é o skatista mais velho a competir na modalidade skate park nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o atleta chama a atenção desde as olimpíadas de Tóquio, ele se tornou um dos skatistas mais velhos a competir em uma Olimpíada. Oberholzer continua a ser uma figura carismática e respeitada no mundo do skate, apesar de não ter obtido bons resultados na competição desta quarta-feira (7).

Olimpíadas: Conheça Dallas Oberholzer, o "Tiozão do skate" de 49 anos - (Foto: Marvin Ibo Guengoer - GES Sportfoto/Getty Images) Foto: Marvin Ibo Guengoer - GES Sportfoto/Getty Images
Olimpíadas: Conheça Dallas Oberholzer, o "Tiozão do skate" de 49 anos

Nascido em 27 de junho de 1975 em Durban, na África do Sul, onde começou sua jornada no skate em uma época em que o esporte era praticamente desconhecido no país. Ele demonstrou uma paixão incomum pelo esporte, o que o levou a se destacar rapidamente, na década de 80. Competiu em campeonatos internacionais, representando a África do Sul em eventos como o X Games e o Vans Park Series, ganhando respeito e admiração na cena global do skate. 

Dallas é o fundador do Indigo Skate Camp, um programa de skate em uma área rural da província de KwaZulu-Natal. O objetivo do camp é oferecer às crianças locais a oportunidade de aprender a andar de skate, além de fornecer educação e apoio social. O projeto tem sido um enorme sucesso, trazendo esperança e novas oportunidades para muitas crianças.

Ao longo dos anos, ele tem viajado por alguns países, sempre com seu skate debaixo do braço. Ele se descreve como alguém que nunca parou de buscar novas experiências e que se recusa a se prender a um único lugar. Na competição desta quarta-feira, de skate park, na Praça de La Concorde, em Paris. Oberholzer não se classificou às finais, mas levantarao público presente por suas manobras cheia de vigor, apesar da idade.  


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Nathalia Amaral