Depois da empolgação inicial com alguns resultados positivos do técnico Sérgio Soares à frente do Altos, a equipe piauiense começou a dar sinais de possui muitos problemas a resolver nesta Série C do Brasileiro. O empate do último domingo (24) em 0 a 0 com o Pouso Alegre-MG no estádio Lindolfo Monteiro mostrou um Altos pouco efetivo nas oportunidades que teve.
E mais um empate em casa ampliou a sequência sem vitórias – é o quinto jogo consecutivo sem vencer – e ainda manteve o time piauiense na zona de rebaixamento da Série C. No primeiro tempo da partida, pelo menos duas boas oportunidades – uma cabeçada firme aos 15 minutos e depois um bom chute de Dieguinho, de fora da área – mas nenhuma convertida em gols.
Já na segunda etapa, os visitantes equilibraram mais a partida criando chances, e levou algum perigo. O goleiro altoense Rafael ainda fez pelo menos duas boas defesas que salvaram o Altos. O Jacaré teve uma oportunidade de dentro da área, quase da marca do pênalti, e não aproveitou. Resultado: um 0 a 0 preocupante, não só pelo resultado em si, mas pela dificuldade de reagir no campeonato que a equipe apresenta neste momento.
Nos últimos cinco jogos sem vencer – foram três empates e duas derrotas – os últimos dois jogos em casa: de seis pontos possíves, apenas um pontinho conquistado. Uma irregularidade que a Série C não costuma perdoar. O Jacaré volta a campo no próximo dia 03 de julho, fora de casa, contra o Náutico, nos Aflitos.