Dois atletas piauienses se destacaram e conquistaram medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de Canoagem, realizado em Lagoa Santa, interior de Minas Gerais. Na categoria Menor da canoa, João Pedro Alves da Silva conquistou a primeira posição assim como na categoria C1 1000m Sênior e na categoria C1 2000M. Já a atleta Maria Do Livramento De Sousa Cunha conquistou o C1 1000m Cadete Feminino.
LEIA TAMBÉM
Os jovens são atletas da Escola Iporanga de Canoagem, que fica em José de Freitas. Nascido em 2018, o projeto visa promover o incentivo ao esporte para jovens do interior do Piauí, com o apoio da prefeitura municipal e do Fundo da Infância e da Adolescência. Mais de 200 canoístas, representando sete países da América do Sul, sendo Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Equador, Colômbia e Venezuela, estiveram presentes em Minas Gerais nesses últimos quatro dias.
O treinador dos atletas comemorou a conquista dos jovens atletas piauienses da Canoagem.
Brasil foi destaque no Sul-Americano
O Brasil se destacou em relação aos demais países, obtendo um número expressivo de medalhas em várias competições. No ranking geral, o país ficou em primeiro lugar no Sul-americano, a equipe brasileira conquistou um total de 44 medalhas de ouro, 24 de prata e 13 de bronze. No Campeonato Sul-americano de Paracanoagem, adicionou mais 4 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze à sua coleção.
E para encerrar com chave de ouro, no Pan-americano de Paracanoagem, o Brasil conquistou um total de 9 medalhas de ouro, 6 de prata e 2 de bronze. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).