Na noite dessa terça-feira (12), a seleção brasileira de futebol enfrentou a seleção peruana, em Lima (PER), pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026. O Brasil, por sua vez, acabou vencendo os donos da casa por 1x0.
Entretanto, o jogo foi bastante difícil para nossa seleção, que conseguiu abrir o placar somente aos 44 minutos do segundo tempo com Marquinhos. Apesar do jogo morno, a seleção brasileira terminou a partida na liderança das Eliminatórias, com seis pontos e 100% de aproveitamento.
O time de Fernando Diniz encontrou dificuldade para criar gols contra o Peru. Nossos meninos chegaram a marcar dois gols, com Raphinha e Richarlyson, mas ambos foram anulados por impedimento.
Próximos jogos
O Brasil voltará a entrar em campo no dia 12 de outubro, às 21h30, em Cuiabá (MT), para enfrentar a Venezuela pela terceira rodada das Eliminatórias. Já no dia 17, às 21h, o confronto de times será contra o Uruguai, em Montevidéu (URU).
Ficha técnica
Peru: Gallese; Corzo, Abram, Tapia e Trauco; López, Yotún e Cartagena (Castillo); Polo (Grimaldo), Carrillo (Ruidiaz) e Guerrero. Técnico: Juan Reynoso.
Brasil: Ederson; Danilo (Vanderson), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães (Joelinton); Raphinha (Gabriel Martinelli), Neymar (Raphael Veiga), Richarlison (Gabriel Jesus) e Rodrygo. Técnico: Fernando Diniz.
Gol: Marquinhos (44min2ºT) para o Brasil
Cartões amarelos: Cartagena, Tapia, López (Peru); Raphinha, Bruno Guimarães (Brasil).
Motivo: 2ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026.
Data e horário: 12 de setembro de 2023, às 23h (de Brasília).
Local: Estádio Nacional, em Lima (PER).
Árbitro: Fernando Rapallini-ARG.
Auxiliares: Diego Bonfá-ARG e Facundo Rodriguez-ARG.
Árbitro de vídeo: German Delfino-ARG.